Nota de apoio à greve estudantil

13/09/2019 18:41

O Colegiado do Departamento de Metodologia de Ensino, reunido no dia 9 de setembro de 2019, manifesta seu apoio aos estudantes da UFSC em greve pela recomposição imediata do orçamento da educação pública, pela imediata reversão dos cortes orçamentários e contra a implementação do programa “Future-se!”. Reconhece a importância da mobilização estudantil em defesa da educação pública, gratuita, laica e com qualidade socialmente referenciada e recomenda a todos os docentes respeitar as deliberações estudantis em seus fóruns constituídos e ampliar o diálogo para mitigar tensões e encaminhar soluções para a descontinuidade de atividades, em especial nas ações de estágios curriculares na rede pública de educação. Por fim, manifesta sua firme contrariedade às políticas impostas pelo MEC /Governo Federal que afrontam direitos sociais ao ameaçar o funcionamento das IFES e o pleno desenvolvimento do conhecimento científico e da formação humana.